terça-feira, 8 de março de 2016

Ela está à frente

        A melhor definição para uma mulher é a não definição. Definir uma mulher é como tentar calcular o incalculável, dimensionar o não dimensionável. Mulher é, antes de tudo, essência, força da natureza em sua plenitude, a magia das possibilidades da vida.
Mulher trabalha em três turnos, não apenas no registrado em sua carteira de trabalho, mas, sim, nos problemas e dificuldades da vida. Acorda cedo todos os dias com o rosto amassado, sono e cabelos desalinhados, contudo já desperta mulher, vaidosa, com gestos leves e harmoniosos. Já desperta esposa, mãe, dona do lar, diretora de empresa. É pela manhã que a mágica tem início.
A mãe não assume o papel materno quando está diante dos filhos, o faz no momento em que abre os olhos. É mãe da primeira até a última hora do dia. Carrega seus filhos permanentemente em seu peito, apoiados sustentados por seu coração. Transforma-se em porto seguro quando precisa, endurece o coração quando necessário; em outros momentos, é a personificação do amor e da sensibilidade, adapta-se como uma camaleoa.
A mulher é profissional não apenas quando está em seus saltos altos, é profissional com pés descalços, organizando a logística do lar, a logística da vida. Como a mulher é sinônimo de excelência em administrar a vida! Não há barreiras intransponíveis ou dificuldades insolúveis, o sexo feminino se diverte com obstáculos, tripudia com indelicadezas, dança lindamente driblando o imponderável. Toda mulher deve nascer com um antivírus capaz de neutralizar de maneira magnífica e sublime os males do mundo.
Filha, mãe, avó. A mulher possui mil facetas, todas elas somente suas. Todo homem, por mais difícil que possa parecer, no fundo no fundo, inveja a mulher e sua força. Inveja a liberdade de seus gestos, a despreocupação de seu andar, o descompromisso de seu pensamento, a competência em tudo que faz, a gratuidade e autenticidade de sua risada. Ele deseja ter a mesma força para sobreviver aos percalços da sociedade, ao descaso, ao desrespeito, ao machismo que não existe, à provação do ser mulher em uma sociedade injusta.
Por trás de um grande homem, não existe nenhuma mulher, pequena ou grande, elas já estão à frente, muito à frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário