domingo, 8 de março de 2015

Mulher

A fé católica afirma que, sentindo a solidão do homem, Deus lhe tirou uma costela e dela criou a mulher. Na verdade, Deus acompanhou metade do dia de Adão. Sim, metade, pois não conseguiu acompanhar mais do que isso. Entediado e vendo um mundo monocromático, Ele resolveu pintá-lo, musicá-lo, torna-lo vivo. Para isso, fez Adão dormir (o que não foi muito difícil, pois Adão recém havia almoçado e estava cochilando assistindo a um programa qualquer) e tirou dele não uma costela, mas o pedaço mais colorido do seu ser. Desse pedaço, nasceu um ser vibrante, inconstante e apaixonante. Quando acordou de seu sono, Adão viu que o mundo não era mais o mesmo. As cores combinavam, o mundo conversava incessantemente e os sons soavam como uma linda melodia ao ouvido.
É essa a mágica que a mulher opera todos os dias. Somos privilegiados em poder assistir ao show proporcionado por elas sem a necessidade de pagarmos ingressos e taxas. Cada sorriso, abraço e, por que não, reclamação inundam de vida nossa existência. Somente elas conseguem transformar a rotina, fazem o comum virar incomum e, assim, melodiam nosso existir.

Obrigado por serem inconstantes, lindas, mal-humoradas, sensíveis, amáveis, estressadas, mães, filhas, irmãs, avós, tias, primas, namoradas, esposas, enfim, agradeço por estarem aqui, por fazerem parte de nossas vidas.

2 comentários: